Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2008

Paixão Desejo e Amor

Imagem
Por ti tenho esse sentimento passivo e destruidor Fruto de um sentimento maior e pleno de clamor Que invade – me por dentro e enche – me de dor_ Paixão! Por ti tenho esse sentimento cobiçoso… De percorrer e invadir seu corpo Ter bem próximo sua boca a minha E … saborear quanto tanto é boa sua Ptialina (*) _ Desejo! Por ti tenho esse sentimento supremo e modulador Sentimento inexplicável e inquestionável Regulador desse anseio de te ter, querer e medo de te perder Sentimento… Simplesmente adorável e incomparável _ Amor! ( *) Ptialina: enzima salivar, ou seja fermento que é o princípio activo existente na saliva!

Te achei

Imagem
Te achei.. No profundo eu onde escondo meus desejos Acomodo meus anseios E … acorrento meus caprichos! Te achei Onde depositava minha humildade e orgulho Carregava minha força e fraqueza… Entregava toda minha firmeza E … esquecia minha frieza! Te achei… Num dia de sol e chuva, Ternura e amargura E … felicidade era o que mais ansiava Te achei … Quando para mim não existia alegria e simpatia, Amor!.. era o único sentimento que eu temia Te ache i… Neste universo de verso Mundo controverso sem acesso Cujo retrocesso jamais será o regresso!

Mãe

Imagem
Mãe É para ti mãe que eu escrevo Com o mais profundo desejo… Que me renego e conservo Para ti mãe… Cujos nefastos dias te vi passar, suportar, oh… lamentar! Para alimentar aqueles filhos cuja natureza os negou e os assombrou! Mas tu mãe… os educou e formou com a mais nobre pureza! É para ti minha mãe que eu escrevo hoje Com o profundo alento, que me vem de dentro e me contento Com o medo de ter – te longe! Para ti mãe… Cuja tenebrosidade da noite te assolou, Mas com a tua beleza e pureza o iluminaste e o levaste O carregaste e o suportaste com esperança e força! É para ti mãe… Cujos filhos os educaste com ternura e brandura… Paixão e exactidão, E… Com o puro sentimento que nos impele para o objecto de nossos desejos! É para ti… Magnífica mulher Amável e incomparável Eloquente e insubstituível – Mãe! És tu minha mãe que te tenho levado neste impetuoso coração Que traz – te apenas sorrisos verdes Mas que um dia te...

Quando Amamos!

Imagem
Quando amamos… Compreendemos verdadeiramente o mundo a nossa volta Apreendemos harmoniosamente a controlar nossa cólera E… jamais para amizade trancamos a porta! Quando amamos… Respeitamos nossas diferenças como direito Aceitamos nossas falhas e limitações Lembre-se não estamos isentos de discussões! Quando amamos… Não nos entregamos a frustração ou a obsessão Não estabelecemos prazos ou duração… Simplesmente… amamos!