Postagens

Mostrando postagens de 2008

Saudade

Imagem
"Você possui apenas aquilo que não perderá com a morte..." Minha doce beldade… Ainda lembro dos nossos belos momentos Nossas poesias preenchidas de verdade Nossos belos encontros… Cheios de casualidade! Ainda me lembro… Da tua timidez no nosso primeiro encontro Das nossas infinitas promessas Da nossa liberdade! Ainda me lembro … Da arquitectura dos teus lábios Da física dos nossos abraços Oh!.. dos seus gemidos em meus braços! Pois ainda sinto a falta…. Da interacção química dos nossos beijos Do teu carinho… Do teu cheiro… Do nosso belo cantinho… Oh! Nossos malandros desejos! Sua ausência querida… Levou o meu único orgulho… A única esperança de vida! E … deixou um forte pedregulho… Neste coração esperançoso de vida! Minha doce beldade!.. Que estejas no seu para toda eternidade… E … viva eu cá na terra… morto de saudade!

Mulher

Imagem
Mulher... Bela como sol poente De natureza admiradora e ao mesmo tempo encantadora Seu sentimento tão potente! Tão resistente e sofredora Cheia de belas canções Que faz de nós seus filhos maravilhosas gerações Oh!.. mulher possuidora de uma vida tão tentadora! Fiel com seus filhos… até em actos de pensamento Com capacidade de instruir o mundo… Com o amor… seu único instrumento! Oh!.. Perdido o mundo seria sem seu alento Que causa em corações humanos tanto contentamento E … a única… Esperança de um novo mundo!

Ele Nasceu _/_ Biografia

Imagem
Lembro – me daquela insípida madrugada… Cujo útero de minha mãe rasguei E … meu belo mundo deixei Maldito dia!.. oh! Não o suportei! Sem querer a este mundo cheguei Almas dormentes e inconscientes… levantei! Sentimentos de custo e culpa… aticei! A pacífica e paciente terra… atormentei! Lembro – me o suplicar do sol e lua Consigo sentir o estremecer da terra em minha presença Lembro – me das estrelas suplicando beneficência Geneos e corações humanos suplicando – me omnisciência! Pretendeis conhecer… essa verdade crua? Em meu berço despertei esperança Nos caminhos que passei deixei perseverança E … em corações humanos força de mudança! Que autoridade tendes vós hoje para dirigir minhas andanças? Sou fruto que o tempo concebeu… Criatura que a natureza comoveu… E o homem simplesmente não o recebeu! Hoje essa criatura que tanto sofreu… Com vida que sempre mereceu… Nasceu e cresceu! Esse sou eu!

Acróstico

Imagem
Guardo em mim o enfurecido desejo de ter você em meus braços Inconsolável por sua triste ausência Ornamento - me de sua vislumbrate imagem e venço o além da presença Rendo - me do medo do longe e vou a busca de você meu doce pedaço Guardo em mim o espírito destas ilustres linhas... Imensuráveis e transcritas em verso Amo - te ... meu síngelo universo!

Distância

Imagem
Diga - me amor... Quantos dias mais eu terei que esperar Noites terei que aguentar… E... ter que me sustentar que ao teu lado não vou ficar! Diga – me amor… Quanto tempo durará essa distância Ficará está insegurança… De saber que te tenho e não adianta temer E … saber que o longe me consome e que te posso perder? Diga – me … onde hei de depositar meus desejos Que querem tanto seus beijosDiga – me... onde? Amor esta distância me está a queimar Não demore chegar… Pois eu estou a aguentar… mas não demore… Ande depressa!

Primeiro Amor

Imagem
Naquele surpreendente dia você apareceu Minha muralha você estremeceu E…meu amor intacto você mexeu E assim a historia nossos momentos descreveu: Primeiro Amor Preenchido de medo e curiosidade Que a cada segundo um toque… um olhar… preenche um lugar para saudade! Que abri – nos as portas para descobrir nossa outra metade! Primeiro Amor Chave que permiti – nos tocar o céu e fazer ideia do paraíso E … perceber que para tornar melhor o mundo, apenas precisamos de um lindo sorriso… Um lindo sorriso… No amanhecer No entardecer… E quem sabe… talvez no anoitecer! Primeiro amor Tão acolhedor… Por vezes perverso e estremecedor… Diabólico e miasmático… Por vezes… causador em corações humanos de raiva e tanta dor... Mas que apesar de perverso… Estremecedor e causador de rancor e dor… Ele rima com meu verso! E … meu primeiro amor… é meu grande amor!

Ainda Sou o Mesmo?

Imagem
Amor…continuo sendo o homem que um dia você desejou O homem que fortemente te amou e confiou O homem que na esterilidade da confiança o amor jurou O único que um dia seu coração transformou! Ainda sou aquele que de fidelidade jamais te decepcionou Das leis da física jamais se afastou E de seu amor jamais questionou!.. Amor talvez…ainda eu seja aquele homem que um dia você encontrou! Aquele homem que seus pés beijou Seu amor saciou O homem que ao seu lado se maravilhou! Continuo sendo o homem que por amor… se afastou e te perdoou O homem que por fútil orgulho você deixou e hoje de outro amor se contentou Meu coração por outro amor se atiçou, já não sou o mesmo homem hou,hou, hou…

Bianca Kodama

Imagem
Belo e ilustre, é o vislumbrar dos seus olhos Irradiante e contagiante, é o seu prudente sorriso Amável é esse ser maravilhoso que existe em você Notável é esse seu jeito tão especial e gostoso… Capaz de despertar em corações humanos alento Ah! Adoro sua forma ardente e cativante, capaz de tornar-me esse ser brilhante! Kodama…. Ode do meu universo de verso Diva que ilumina meus versos Alma viva que traz de volta meu senso! Musa de meu enorme progresso... Aqui neste espaço conciso confesso, tu és o abrilhantar de meus versos!

confessa - me

Imagem
Confessa – me!.. De que não sou aquele que te deixa louca Aquele que faz - te compreender o mundo à volta… E … deixa – te com essa vontade doida e louca de beijar minha boca! Confessa – me!.. De que não sou eu, sua insaciável sede Sua pedra inquebrável que mata – te de saudade Confessa – me de que não sou eu seu diamante?!? Confessa – me!.. De que não sou eu essa verdade… Essa imagem que deixa – te crua e nua E... vem saciar sua vontade!?! Confessa – me … De que não é de mim que choras todas as noites Suplicas em suas orações E … fazes de minha voz suas belas canções?!? Confessa – me… De que não sou a razão desta mudança: Esse toque no andar… Brilho no falar… Essa suavidade no argumentar! Confessa – me … De que não sou eu essa equação química incompleta Seu passaporte de viagem para outro planeta… Sentimento único que te completa! Confessa – me … de que não é comigo que pretendes envelhecer Seu sofrimento… esquecer E… nestes dias de frio te aquecer Confessa – me… Confessa – me… Confess...

Arrependimento I

Imagem
Perdoe – me amor!.. Dos momentos que te fiz passar, Ilusões que te fiz acreditar … Dos males que te causei… da dor! Perdoe – me!.. Do rosa que te fiz sonhar Dos cantos e encantos que te fiz viajar Perdoe – me… perdoe – me! Perdoe – me!.. Perdoe – me dos momentos que juntos passamos! Das canções que juntos cantamos Da vida que juntos vivemos… Dos pensamentos que juntos compartilhamos! Perdoe – me!.. De recordar nossa felicidade, Pois ainda sinto saudade… Da nossa bela liberdade Amo – te!.. esta é a mais cruel pura verdade! Perdoe – me amor!.. De te não ter aceitado e… ao mesmo tempo duvidado… da grandiosidade do teu amor Amor … hoje arrependo – me, Rendo – me… Por favor aceita – me! Pois tu és a minha estimulação simpática Sem você meus pensamentos são anestesiados, Sem suas fadas mãos… meus membros entram em paralisia Aceitar que não te terei de volta… o mundo para mim será uma fantasia! E a tua volta… é o único antídoto desta ALGIA!

Especialmente para ti...

Imagem
Vil e inútil… são mentiras formadas e vidas amarguradas Alto e ilustre… é esse amor que tenho por ti apesar da barreira do desconhecido! Nobre é esse sentimento de ver você feliz Inconsequente são meus atropelos na busca de dizer – te verdades! Alucinantes... são os beijos que perdem – se no profundo eu imaginário! Provocante… é sua beleza, seu olhar que desconheço, é seu silêncio! Amargo… é esse medo de ter – te longe! Triste… é desejar – te e não ter – te! Ruim…é sentir você afastar – se de mim! Inquebráveis… são nossas pedras amigáveis Curiosidade… é saborear sua boca beldade Impossível… é não florescer o amor que em meus olhos é visível Abominante é esconder esse amor que a cada dia torna – me mais confiante! _________________________________________________________________________________ Agora Leia - o na vertical!

Meu âmago

Imagem
Amo – te! Amo – te e não me peças explicações Não me perguntes… porquê? Não me busques razões! Amo – te pois tu és o meu Norte… Sem ti viveria perdido no mundo! Pois este amor de um Norte… Acredite que é bem maior que o mundo Amo – te!.. Porque o amor é o ar que eu respiro Oxigénio da vida… Sentimento que aspiro! Amo – te!... Porque em seus olhos… Vi folhas secas florescer! Em seus lábios maravilhosos… Encontrei razão de viver! Em seu corpo melindroso… Esqueci um passado tenebroso Em suavidade de suas palavras… Encontrei meu maior consolo! Pois por você encontrei a beleza da vida... Lancei chamas de alegria!.. Mas agora que puseste meu coração em chamas… Beija – me… e diga – me se me amas!

Após testar meu vocabulário...

Seu vocabulário está num nível mediano. Isso quer dizer que você é uma pessoa que lê e escreve com relativa perfeição. O meio em que você está em contato favorece-lhe no desenvolvimento de um vocabulário bom. Para melhorar ainda mais, procure ler textos mais cultos e a usar com maior frequência o dicionário para tirar as dúvidas. Resultado : 18 pontos Eu tenho um bom vocabulário. Teste Seu Vocabulário. Oferecimento: InterNey.Net

Eles dizem!.. Após um teste de comprovação de ser/não ser um bom estudante...

Resultado : 31 pontos Você pode ser considerado um excelente aluno. Seus professores fazem elogios freqüentes ao seu bom desempenho, e provavelmente seus colegas invejam suas boas notas. Você leva a sério os seus estudos e por isso consegue notas acima da média. Continue assim, pois um bom currículo quase sempre é um sinal de capacidade, inteligência e dedicação. Você É Um(a) Bom (Boa) Estudante? Oferecimento: InterNey.Net

Eles dizem!.. Após um teste de Paquera no interney.net...

Resultado : 21 pontos Parabéns. Você leva jeito na arte de paquerar. Tem agido com cautela e prudência, até conseguir o que realmente deseja. Você tem tato para lidar com as pessoas. Você é capaz de ver além das aparências e isso o (a) torna uma pessoa cativante. Você'>http://www.interney.net/testes/teste013.php">Você É Uma Pessoa Organizada? Oferecimento: InterNey.Net

It will be…

Imagem
It will be... That the time will cure Our wounds will recover Or will I have to continue to wait? And my tears to dry? It will be… That my dream if it will accomplish My sorrow will fade And will my love return? It will be… That in other arms he will be And… of our love he/she will forget Is it maybe still… will son with another have? The world today for me he/she will finish My word maybe won't survive But my honor if it will conserve! And.. maybe she will have faith… That my love never man some will give him/her!

Passion, Desire & Love

Imagem
For you I have that passive and destructive feeling Fruit of a larger and full feeling of clamor That it invades - me inside and it fills - me of pain _ passion For you I have that greedy feeling… Of to travel and to invade his/her body To have very close his/her mouth mine And… to savor as so much is good his/her ptialina _ desire! For you I have that supreme feeling and modulator Inexplicable and unquestionable feeling Regulator of that longing of having you, to want and fear of getting lost Feeling… Simply adorable and incomparable _ love!

Mother

Mother It is for you mother that I write With the deepest desire… That I renounce myself and I conserve For you mother… Whose disastrous days I saw to happen, to support, oh… to lament! To feed those children whose nature denied them and it astonished them! But you mother… it educated them and it formed with the more nobleman purity! It is for you my mother that I write today With the deep encouragement, that it comes me from within and I am satisfied With the fear of having - you far! For you mother… Whose dark of the night devastated you, But with your beauty and purity you illuminated him/it and you took him/it You carried him/it and you supported him/it with hope and force! It is for you mother… Whose children educated them with tenderness and softness… Passion and exactitude, And… With the pure feeling that impels us for the object of our desires! It is for you… Magnificent woman Kind and incomparable Eloquent and irreplaceable - Mother! You...

I found you!

Imagem
I found you.. In the deep me where hide my desires I accommodate my longings And… I chain my cares! I found you... Where deposited my humility and pride He/she carried my force and weakness… He/she gave all my firmness And… he/she forgot my coldness! I found you… In a day of sun and rain, Tenderness and bitterness And… happiness was that more desired I found you… When for me didn't exist happiness and sympathy, Love!.. it was the only feeling that I feared I found you… In this verse universe Controversial world without access Whose retreat will never be the return!

será...

Imagem
Será que o tempo vai curar Nossas feridas irão sarar Ou eu terei que continuar esperar? E minhas lágrimas enxugar? Será… Que meu sonho se realizará Minha mágoa se apagará E meu amor voltará? Ou Será… Que em outros braços ela ficará E… de nosso amor se esquecerá E talvez ainda… filhos com outro terá? O mundo hoje para mim se acabará Minha palavra talvez não sobreviverá Mas minha honra se conservará! E.. talvez ela crerá…Que meu amor jamais homem algum lhe dará!!!

Paixão Desejo e Amor

Imagem
Por ti tenho esse sentimento passivo e destruidor Fruto de um sentimento maior e pleno de clamor Que invade – me por dentro e enche – me de dor_ Paixão! Por ti tenho esse sentimento cobiçoso… De percorrer e invadir seu corpo Ter bem próximo sua boca a minha E … saborear quanto tanto é boa sua Ptialina (*) _ Desejo! Por ti tenho esse sentimento supremo e modulador Sentimento inexplicável e inquestionável Regulador desse anseio de te ter, querer e medo de te perder Sentimento… Simplesmente adorável e incomparável _ Amor! ( *) Ptialina: enzima salivar, ou seja fermento que é o princípio activo existente na saliva!

Te achei

Imagem
Te achei.. No profundo eu onde escondo meus desejos Acomodo meus anseios E … acorrento meus caprichos! Te achei Onde depositava minha humildade e orgulho Carregava minha força e fraqueza… Entregava toda minha firmeza E … esquecia minha frieza! Te achei… Num dia de sol e chuva, Ternura e amargura E … felicidade era o que mais ansiava Te achei … Quando para mim não existia alegria e simpatia, Amor!.. era o único sentimento que eu temia Te ache i… Neste universo de verso Mundo controverso sem acesso Cujo retrocesso jamais será o regresso!

Mãe

Imagem
Mãe É para ti mãe que eu escrevo Com o mais profundo desejo… Que me renego e conservo Para ti mãe… Cujos nefastos dias te vi passar, suportar, oh… lamentar! Para alimentar aqueles filhos cuja natureza os negou e os assombrou! Mas tu mãe… os educou e formou com a mais nobre pureza! É para ti minha mãe que eu escrevo hoje Com o profundo alento, que me vem de dentro e me contento Com o medo de ter – te longe! Para ti mãe… Cuja tenebrosidade da noite te assolou, Mas com a tua beleza e pureza o iluminaste e o levaste O carregaste e o suportaste com esperança e força! É para ti mãe… Cujos filhos os educaste com ternura e brandura… Paixão e exactidão, E… Com o puro sentimento que nos impele para o objecto de nossos desejos! É para ti… Magnífica mulher Amável e incomparável Eloquente e insubstituível – Mãe! És tu minha mãe que te tenho levado neste impetuoso coração Que traz – te apenas sorrisos verdes Mas que um dia te...

Quando Amamos!

Imagem
Quando amamos… Compreendemos verdadeiramente o mundo a nossa volta Apreendemos harmoniosamente a controlar nossa cólera E… jamais para amizade trancamos a porta! Quando amamos… Respeitamos nossas diferenças como direito Aceitamos nossas falhas e limitações Lembre-se não estamos isentos de discussões! Quando amamos… Não nos entregamos a frustração ou a obsessão Não estabelecemos prazos ou duração… Simplesmente… amamos!